domingo, 5 de junho de 2011

Jeito Itaperunense de Ser



Em qualquer época, em qualquer lugar um Itaperunense é sempre um Itaperunense,não importa quanto tempo faz que tenha saído de lá!Sim, há algo especial que mantém os itaperunenses sempre assim:alegres, acolhedores, loucos por festas e amantes da boa-música.

Assim nasceu o GAITA (Grupo dos Amigos de Itaperuna):Do forte desejo de rever os amigos,de nutrir cada vez mais esses laços de amizade,de manter sempre presente aquela inocência infanto-juvenilque transforma O AMIGO na pessoa mais importante do mundo!

Assim prosseguimos valorizando a convivência saudável e cultivando as boas-lembranças, não que estejamos presos ao passado, ao contrário, é ele que nos torna livres, donos de nós mesmos, permitindo que possamos potencializar todo bem que nossa história nos presenteou.

Sempre tem alguém que deseja recordar os bailes do ITC (Itaperuna Tênis Clube) ao som dos The Shines, as domingueiras, os filmes do majestoso Cine Santa Luzia, os banhos de piscina após a missa das nove, O Festival do Cascudo no Itapuã Clube, o futebol do Porto-Alegre e o do Comério-Indústria, os carnavais dos blocos Pio da Coruja, Pouca-Birita, Irmãos Metralha e Roda-de-saco. Tudo isso e muito mais...

Nossos encontros são deliciosos, sempre regados a boa comida, música alegre e dançante, infindáveis gargalhadas e muitos, muitos abraços calorosos, aqueles que só os amigos sabem dar!
Obs: O Grupo dos Amigos de Itaperuna reúne os Itaperunenses que residem em Niterói e Grande Rio, mas carregam dentro de si a fidelidade e o amor à sua terra natal.

Por Claudete Machado Cerqueira

Fonte: www.outrarevista.com
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário