terça-feira, 28 de junho de 2011

APOIO AOS PROFESSORES

POR QUE NÃO APOIAMOS OS PROFESSORES COMO FIZEMOS COM OS BOMBEIROS?

Recebi um e-mail que fazia a pergunta acima e resolvi compartilhar com vocês.
VIMOS A POPULAÇÃO DO RIO DE JANEIRO IR PARA AS RUAS COM FITASVERMELHAS NAS MÃOS APOIAR O MOVIMENTO GREVISTA DOS BOMBEIROS. ISSO É LOUVÁVEL! Eles merecem! Isso faz toda diferença, pois os políticos  são movidos à opinião pública.
Aí  está a nossa responsabilidade social e o nosso trunfo.Quando a sociedade se mobiliza os políticos correm para atender, senão perdem o prestígio que lhes dará os votos.Seria justo que além dos bombeiros pensássemos também nos médicos e policiais civis e militares que deveriam ganhar pelo menos cinco mil reais. Mas nenhuma dessas nobres  profissões  tem a responsabilidade de formar pessoas que construirão uma nação e esses educadores, nossos professores, ganham menos de mil reais por mês. Lamentavelmente nunca assistimos a população ir às ruas  apoiá-los. Por que será?! 
Vamos nos solidarizar com a causa da Educação, pois é com os educadores que montamos a parceria da edificação intelectual, moral e afetiva de nossos filhos e netos. Professores bem pagos e devidamente qualificados podem acelerar as mudanças sociais  ajudando na construção e transformação de uma sociedade mais humana e mais justa.

AOS MESTRES COM CARINHO, NOSSO APOIO!

 A  seguir link da petição pública disponível no site do Sepe RJ:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N11624


Foto do Primeiro Seminário de Educação do Noroeste - realizado em 2010  em Itaperuna .

.

Um comentário:

  1. Obs. Venha conhecer seu SINDICATO de perto, muitos dizem que SEPE não vale nada. Mas tem GENTE GRANDE que quer que você pense assim mesmo. Seja inteligente professor, só SEPE para defender seu ponto, seu salário melhorzinho, só ele pode entrar por Lei Constitucional e Internacional nas ESCOLAS ESTADUAIS sem ser impedido pela POLÍCIA E PELO BOPE. Pense nisso!

    ResponderExcluir