domingo, 26 de junho de 2011

Sala de Cultura - Espaço das Artes


Placa inaugural  da Sala de Cultura-Espaço das Artes,
uma das conquistas inéditas do  Governo Claudão.
.

CLÁUDIO CERQUEIRA BASTOS se destaca por ter sido sempre um grande patrocinador da cultura do nosso município. Certamente a nossa homenagem primeira vai para ele que durante toda sua vida, quer como cidadão ou governante, esteve sempre abraçado às causas mais engrandecedoras da cidade.
Em 1959 fundou nossa primeira banda de música a SOCIEDADE MUSICAL ITAPERUNENSE, que ainda hoje é motivo de orgulho para nós. Em todos os seus quatro mandatos a cultura sempre teve relevante papel.
Em seu governo, pela primeira vez a Secretaria de Cultura se desmembrou da Educação e se tornou única, tendo como seu Secretário o Maestro José Carlos Ligiero.
Cuidou das manifestações culturais da nossa cidade com tal zelo que possibilitou a criação de outras bandas de música nos distritos, a preservação de grupos folclóricos, a manutenção das festas populares e assim a criação do povo se transforma em música, canção, pintura, escultura, dança, arquitetura, cinema, teatro... Pura poesia!
Acreditamos ser, sua sensibilidade única de artista, o motivo de tanta identificação com o povo!
A sua marca está registrada na alma da cidade, seja nas bandas de música, na folia de reis, no mineiro-pau, no boi pintadinho, no conjunto de rock'n'roll Corcel 74, no carnaval, na tapeçaria florida que enfeita todo o centro da cidade, em grandes obras arquitetônicas, culminando com a bela escultura do Cristo Redentor, de braços abertos a nos abençoar.
Ele ama a arte, ama seu povo, ama esta cidade, e agora deseja registrar para sempre em nossa história o nome e a obra das pessoas que fizeram e fazem cultura em Itaperuna.
Inaugura-se hoje a Sala de Cultura – Espaço das Artes, um lugar para se viver... sentir... fazer... promover... preservar e perpetuar a arte e os talentos de nossa gente.
OBRIGADO PREFEITO CLÁUDIO CERQUEIRA BASTOS!
Gestão 2009 a 2012
 PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPERUNA - PREFEITO CLÁUDIO CERQUEIRA BASTOS - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER - SECRETÁRIO EDUARDO SUÍSSO DE NOVAES – DIRETORA DE CULTURA ELIZABETH VITÓRIA DE OLIVEIRA COSTA REZENDE
26 DE AGOSTO DE 2010

Às vezes ao reler este texto, que escrevi para celebrar esta inauguração tão  preciosa para os artistas itaperunenses, fico me perguntando... esta placa continua ocupando o seu merecido lugar de destaque ?
..

Nenhum comentário:

Postar um comentário