quinta-feira, 30 de junho de 2011

O que merece ser apreciado de cultura nas grandes cidades? - Dicas





Que tal uma volta pelo que a cultura oferece nas grandes cidades e aproveitar o lançamento de um filme, uma peça e um livro bom de ler e lindo de se ver?
Dicas: Assistir ao filme Meia noite em Paris - que fotografa lindamente a cidade mais visitada do mundo e apresenta um roteiro altamente criativo que brinca com o tempo, realça a dificuldade que o ser humano tem de lidar com a falta, acreditando que uma outra época foi melhor de se viver do que a atual, reúne os grandes nomes da literatura, pintura, cinema mostrando os anseios e inquietações dos artistas. Também toca nossa alma a linda peça que conta a vida de Nise da Silveira que utilizou a arte como meio de trazer paz e resgatar o equilíbrio das mentes atormentadas pela loucura.
E outra dica imprescindível pra quem deseja visitar Lisboa é  ler o livro Lisboa em Pessoa, um guia turístico e literário que tem as indicações do próprio poeta Fernando Pessoa e outros grandes escritores que mostram o lado genuinamente poético da cidade.
Se você acha que café com letras é uma combinação ideal, procure seu lugar na cafeteria da Livraria da Travessa no Shopping do Leblon. Busque sempre o melhor! Aproveite! A vida é boa e o tempo precioso!
 Por enquanto que tal conferir o  book trailer do Livro “Lisboa em Pessoa" que abre esta postagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário