sábado, 14 de maio de 2011

Política e Vida Pessoal.


Entre na política e veja sua vida pessoal desmoronar!

Logo, logo você terá a sensação de estar sempre no olho do furacão.

É um ritmo tão alucinante que por mais que você corra, terá sempre a sensação de ter chegado atrasado.

Sua família, seus prazeres da vida, são todos deixados de lado.

Você vive agora entorpecido 24 horas por dia, 7 dias por semana com compromissos a cumprir,pedidos a fazer e a atender.

Está completamente tomado, como diz o Funk: "Tá dominado! Tá tudo dominado!".

Alguns amigos ,que você preza tanto, se afastam de você por não ter lhes dado aquele cargo ou vantagem para o filho, a sobrinha,a amiga, a madrinha e por aí vai...Algumas dessas pessoas tão queridas deixam de agir como amigos e apoiá-lo nas corretas decisões para exigir as vantagens decorrentes da amizade.  Envenenam, criam uma rede de intrigas destruidoras de  amizade !
Se você fizer 99% poucos notarão, mas com o 1% que faltou lhe crucificarão.

o veneno é grande. A boataria difamatória encomendada lhe assalta!

Falam por você sem seu consentimento. Ofendem, magoam sem dó nem piedade!

Criam falsos orkuts em seu nome e não se importam com suas dores, suas perdas, seus amores.

Agora você virou objeto de consumo da massa. Tem que realizar anseios impossíveis e não prometidos!
Como se pode a todos agradar?

Li um texto que dizia ser a política a única arte inconciliável. Ela é tão avassaladora que ocupa todos os espaços. É viver no fogo cruzado quando você está procurando um mar de tranquilidade. Quantas contradições!

Se você gosta de trabalhar com agilidade e eficiência vai experimentar a frustração da lentidão da máquina administrativa, da burocracia que orquestra a harmonia entre os governos municipal, estadual e federal. Em alguns casos, será necessário aprender a esperar com calma e ver outros,que nem se importaram, assumir a autoria dos bons feitos  que você realizou e assisti-los delirar com os louros da glória.

Se você gosta de seriedade e competência prepare-se para  ter que enfrentar assuntos ligados à corrupção  e incompetência. Alguns ainda gostam daquela velha história do “fingem que me pagam e eu finjo que trabalho". A arraigada cultura de outrora. E se brigar por isso vai ser taxado de ser possuidor de excesso de ingenuidade e pouca inteligência política.

Se você for generoso, ignorar o mal que te fazem e não perseguir os inimigos, certamente será criticado como governante fraco e sem pulso.

Prepare-se para ser traído (muitas vezes) e nem será preciso esperar ouvir o galo cantar, como na última ceia, pois agora as traições e decepções correm à velocidade-luz.

É preciso ter coração saudável e forte, nervos de aço,grande resignação e muita coragem para investir todas as suas fichas em alguém que você promoveu, preparou, acreditou, investiu e elegeu, para em retribuição ele se transformar  no seu mais cruel inimigo e persegui-lo até a morte e pós-morte. Traem enquanto você está vivo e continuarão traindo mesmo quando você já se desligou lhes entregou o que eles queriam e partiu. É como viver o pesadelo 1, 2 e 3 sem precisar dormir!

Lembrei-me de um e-mail que me enviavam e utilizavam os termos o criador e a criatura. O criador amou e deu a vida e a criatura não manifestou nenhum reconhecimento!

 Felizes aqueles que sabem ser fiéis e ter gratidão!
Agora fico me perguntando: - Quem não é capaz de retribuir amor tem amor para dar à cidade e ao seu povo?

Tivemos o privilégio de nos sentir assim  amparados e respeitados por alguém que vivia e morria  por Itaperuna. Isso foi um marco em nossa história. É um tesouro  que nos pertence. Somos proprietários desse BEM e  queremos entregar a administração desse tesouro a alguém que saiba honrá-lo e respeitá-lo, assim como um juramento de amor eterno no dia do casamento. Quem escolher e for escolhido para essa missão que o faça com coragem e dedicação que exige:

 Mais amor ao trabalho e menos marketing;
 Mais entrega e menos desejo de poder;
 Mais humildade e menos vaidade e promoção pessoal;
Mais benfeitorias para a cidade e menos enriquecimento pessoal e principalmente mais respeito ao patrimônio público, o qual como já define o próprio nome, pertence ao povo e este, deve ser o SEU ÚNICO E MAIOR BENEFICIADO.

Não queremos uma cultura política extrativista. Não queremos ser  uma Diamantina, que administrada pelo extrangeiro-forasteiro sem nenhum vínculo ou laço com nossa terra, nossa história, nossa cultura, possa extrair nossos melhores diamantes, esvaziando-nos de nossas riquezas para a outros enriquecer.

Acredito é que todo cidadão deseja ver sua cidade crescer, prosperar, se desenvolver com planejamento, transparência, legalidade, numa ação tão integradora que possa abraçar toda população e mostrar que a prefeitura administra sim, mas a responsabilidade de zelar pela cidade e pela boa-qualidade de vida que queremos desfrutar morando nela, também requer de nós atitudes construtivas, afinal um bom vínculo pressupõe um pertencer. Deveríamos querer dizer orgulhosamente:
.
 ITAPERUNA É NOSSA CIDADE E NÓS SOMOS DE
ITAPERUNA!
Por Claudete Machado Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário