sexta-feira, 9 de setembro de 2011

QUEM LUTA DE VERDADE

                                                      - Secretaria de Governo -

A imaginação de algumas pessoas é muito fértil e deveria ser mais bem aproveitada para disseminar o bem e as boas informações.
Marcelo Nascimento, Marcelo é uma pessoa que possui duas grandes qualidades raras na política: SABE TER GRATIDÃO E LEALDADE. Apesar de perder o cargo ele se manteve fiel a memória do Claudão, mas sofreu tantos dissabores na política que nem quer mais saber desse assunto. Ele não tem pretensão nem de SER SECRETÁRIO e ser vice-prefeito nunca foi sequer cogitado. 

Acho que uma das grandes causas que devemos abraçar é o jeito novo de se viver e fazer política, pois calúnia, difamação e fofocas são sentimentos muito ruins e altamente destrutivos inclusive para quem os faz. Quem pensa que só destrói o outro ao difamar e caluniar está muito enganado. Tudo que se faz de bom e de ruim tem retorno. Deveríamos nos concentrar no que é bom para a cidade, pois todos ganhariam com isso.

 Dizem que ABUSEI DO PODER ...
Deveríamos prestar atenção em quem espalhou isso e quis me denegrir. O que não falta no mundo é gente interesseira e invejosa. E muitas vezes, é insuportável ver, que QUEM LUTA DE VERDADE pode alcançar algumas vitórias.
É um disparate falar uma bobagem dessas. Meu único objetivo enquanto secretária de governo era ajudar a cidade e a isso me dediquei com todo empenho. Foi duro mudar a imagem da cidade frente ao Governo Estadual e Federal, pois antes quem fazia questão de ir representando o prefeito, chegava às reuniões e não sabia responder a uma pergunta sequer, muito menos reivindicar o que a cidade precisava. 
Consegui um trâmite em Brasília que chegou a ser notado pelo ministro Lobão quando o encontrei no gabinete do Senador Crivella. Era dia de fechar as emendas (os pedidos dos prefeitos para os Senadores e Deputados) e nesse dia eu estava lá com uma lista na mão de todos os políticos que obtiveram votos em Itaperuna e batendo de porta em porta para que nos contemplassem com as verbas que a Prefeitura Municipal de Itaperuna precisa. No dia 23 de novembro estive na Presidência da República reivindicando o financiamento de 10 milhões para as obras de saneamento dos bairros pobres da cidade: o Surubi, o São Mateus e o lado pobre do João Bedim. Hoje essa obra já está em andamento. Eu sei a luta que foi conseguirmos essa benfeitoria pra Itaperuna, pois apenas uma cidade do Estado do Rio de Janeiro seria contemplada. Isso é abusar do poder ou é lutar para cumprir o seu dever? Essa é atribuição da qualquer secretaria de governo. A diferença é que não fui fazer POLITICAGEM, MAS SIM  trabalhar para CONSTRUIR UMA POLÍTICA  no real sentido da palavra.

 Algumas pessoas queriam benefícios pessoais e acharam que poderiam usar o conhecimento e a amizade para levar vantagens na prefeitura e eu FUI CLARA: não se pode usar o dinheiro público para outro fim que não seja o que a lei determina. Não tinha jeitinho brasileiro, mas uma vontade de deixar uma linha de trabalho construída para outros que viessem depois.

Não sou vaidosa. Não preciso de poder. Aliás, todo poder que eu preciso eu já tenho que é o de lutar pelos meus ideais, e o melhor dinheiro que podemos ganhar na vida é aquele que premia justamente a nossa boa qualidade profissional. Sou feliz e realizada com o que conquistei na minha vida pessoal e profissional. Não sou rica... milionária... nem alta empresária. Sou como qualquer outra pessoa: colho os frutos do que plantei a vida inteira. GOSTEI MUITO DE LUTAR PELA MINHA  CIDADE E CONSQUISTAR MUITAS BENFEITORIAS QUE VÃO AJUDAR A POPULAÇÃO.

Nesses nove meses ITAPERUNA revirou minha vida pelo avesso. Mas consegui furar bloqueios e mostrar que nossa cidade apesar de ser pobre e do interior tem pessoas que pensam e sabem reivindicar o que é bom e justo para nós.  O Noroeste além de pobre é longe e a quantidade de eleitores não inspira muito os políticos, pois em apenas uma cidade da baixada se consegue o total de votos do Noroeste inteiro. Consegui ser recebida por ministros,  senadores, governador, vice-governador e secretários de Estado.

CONSTRUI UM CAMINHO! Tenho consciência do meu potencial e sei que posso muito mais porque tenho desejo e determinação.
 A vida só tem graça quando a gente constata que O POUCO que se pode fazer já serviu para beneficiar alguém! Isso sim dá sentido à vida!
Gosto de trabalhar! Acho que vou trabalhar até o último dos meus dias e me sentir privilegiada por isso! 

Claudete Machado Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário