sexta-feira, 2 de setembro de 2011

1º Seminário de Educação do Noroeste do Estado do RJ

"A EMOÇÃO NA SALA DE AULA"
13 DE OUTUBRO DE 2010
Secretaria Municipal de Governo e de Educação de Itaperuna
Faetec/Programa FOCO/DESUP/ISE-Itaperuna
itaperunaitaperuna
itaperuna
Mesa de Abertura do evento,:Helena Won-Held - Diretora do ISE Itaperuna; Prof. Vasco Amaral; Andrea Martins Guedes - Diretora do ISE Bom Jesus; Prof. Dr. da Universidade do Paraná - Auner Carneiro, Sub-Secretário de Educação - Valber Meirelles; Secretária de Educação - Profa. Maria Luiza Lacerda; Profa. Claudete Cequeira - Secretária de Governo; Prefeito - Cláudio Cerqueira Bastos e Regina Célia de Souza - coordenadora do FOCO
itaperunaitaperuna
itaperuna
Um público sensacional de docentes, gestores e convidados da SME de Itaperuna, ISEs Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana e FAETEC.
Profa. Dra. Vera Lúcia Sarubbi e o ato significativo da leitura em sala de aula, explorando conceitos de Paulo Freire, como a leitura de mundo.
Profa Claudete Cerqueira - Musicoterapeuta que abordou a importância da música para o desenvolimento infantil e diferentes abordagens que podem ser utilizadas pelo professor em sala de aula.
Prof. Vasco Amaral que apresentou a palestra sobre o funcionamento do cérebro, a emoção e o processo de aprendizagem, levantando questionamentos sobre as ações pedagógicas do professor, sobretudo sobre o desenvolvimento da inteligência.
itaperunaitaperuna
itaperuna
Profª Regina Célia de Souza Coordenou os trabalhos pelo Programa Foco/FAETEC/ Profª Claudete Cerqueira - Secretária de Governo ao lado do Prefeito Municipal de Itaperuna Dr Claudio Cerqueira Bastos.
itaperunaitaperuna
O Prefeito Municipal de Itaperuna Dr Claudio Cerqueira Bastos prestigiou o encontro e falou aos participantes.



Bons momentos  devem ser lembrados, compartilhados e guardados para sempre!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário