domingo, 17 de julho de 2011

O Homem de Espírito Empreendedor - Claudão

    
 Homem de espírito empreendedor, dedicando especial interesse na preservação e instalação das melhorias no município, destacou-se prestando relevantes serviços à comunidade deixando claro seu ideal de trabalho e sua persistência frente aos obstáculos. Mesmo antes de se tornar prefeito desta cidade demonstrou grande liderança natural conseguindo ajuda da comunidade em várias realizações como: a construção do Cristo Redentor; a arquibancada do Estádio Porto Alegre; o Ginásio de Desportos da Associação Atlética Banco do Brasil; a criação da Sociedade Musical Itaperunense; construção do Clube Recreativo Renascença, etc.
    Depois de tanto esforço e contribuições prestadas á cidade de Itaperuna ele pode ver coroada de êxito a sua candidatura, tomando posse em 21 de janeiro de 1983 como prefeito. Em menos de dois anos de mandato foi possível perceber que continuara perseverante nos mesmos ideais que havia demonstrado anteriormente, realizando várias obras como: construção de rede de esgoto em vários bairros; calçamento da Avenida Presidente Kennedy; instalação de uma ponte em Comendador Venâncio e Retiro do Muriaé; construção de duas escolas, uma no Horto Florestal e outra, no Bairro São Mateus; retificação do calçamento de várias partes da cidade, canalização do  Valão que acompanha a Presidente Dutra; arborização e embelezamento da Avenida Cardoso Moreira e Zulamith Bittencourt com jardins e estacionamentos.

      O nosso prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, além de embelezar o Centro da cidade o transformou em um lugar humanizado e agradável, modificando os hábitos da população, retirando as pessoas de suas casas para sentirem o sol da manhã e o frescor das tardes e noites passeando pela praça ajardinada. É como se a cidade tivesse renascido, transpirando vida através das flores, das crianças, dos jovens e dos idosos que por ali sempre ficam a andar. (Trechos retirados do livro da autora Dulce Diniz).
   Apesar de todos esses feitos, continuou sendo um homem simples; “homem do povo”, E este homem que tanto fez pela cidade de Itaperuna, deverá ser sempre amado e respeitado pelo povo Itaperunense.

Itaperuna,  16 de janeiro de 2011

     Família Fontes.

Fonte:www.outrarevista.com
Fotos: Marco Antonio Rezende

Compartilho com todos vocês esta bela homenagem/ depoimento da Família Fontes.
 Seis meses... muita saudade...
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário