segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Esperança

Claudete e José Aguinaldo - Show no SESI - Taba dos Puris/ 2011

Numa dessas frias manhãs de outubro estava eu pedalando  minha bicicleta, exercício quase diário que pratico como lazer, quando me deixei levar por um devaneio interessante que me absorveu inteiramente. Notava carros e bicicletas passando com velocidades controladas, respeitando os sinais e semáforos; nem buzinas nem acelerações exageradas; ciclovias por toda a cidade; ninguém jogava lixo nas ruas e calçadas; a via de contorno da cidade em funcionamento; no aeroporto um moderno avião a jato aguardava passageiros que estavam  bem acomodados numa bela estação de espera; não havia trânsito de microcaminhões destruidores de asfalto; os sons dos carros de propaganda volante estavam impedidos de exercer sua poluição sonora; não via um mendigo e as ruas estavam sem lixo acumulado. Vagas para automóveis sobrando; o valão que corta o início da Avenida Cardoso Moreira fluía normalmente, não havendo um pernilongo ou aquele odor desagradável; as pontes do Claudão concluídas; o Cristo Redentor observava tudo e parecia sorrir por não notar nem uma torre ao seu redor!...
Parei de pedalar e de repente me dei conta de que a realidade era outra...e havia sonhado acordado!...
Então, pus-me a pensar: a hilaridade de hoje deverá se transformar em ESPERANÇA e esta há de se concretizar! Basta que outros prefeitos de Itaperuna se espelhem na tenacidade de ClAUDÃO  exercendo seu trabalho com amor!
Por Dr. José Aguinaldo de Paula
Artigo publicado na informed (Revista da Associação Médica Norte Fluminense- Ano VI – n° 037 Novembro/ Dezembro de 2010
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário